Hidroenergia Investe na Qualificação de seus Colaboradores | Hidroenergia Engenharia e Automação

Topo

+55 55 3331-1201

atendimento@hidroenergia.com.br


Hidroenergia Investe na Qualificação de seus Colaboradores

Postado em: 7 de Fevereiro de 2018

Colaborador da Hidroenergia operando o Braço Faro para medir e dimensionar objeto em 3D

O lançamento do programa “Vida em Ação” ocorreu no dia 19 de Janeiro deste ano (2018) e dentro do programa, a Hidroenergia já realizou algumas ações em benefício ao seu time de colaboradores. Uma dessas ações visou a qualificação do quadro técnico e ocorreu, inclusive, antes do lançamento oficial do programa – entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2018.

A Hidroenergia utiliza equipamentos e softwares com tecnologia de ponta no auxílio a análise de qualidade dos produtos desenvolvidos dentro da sua fábrica. Desde 2013 o departamento de Controle de Qualidade utiliza o FaroArm ou Braço Faro e o software Cam2 Measure 10 como parte dessas ferramentas tecnológicas.

O Braço Faro é um equipamento portátil de medição por coordenadas e o Cam2 Measure o software de medição aplicado para operar o braço. O conjunto pode ser utilizado para verificar a qualidade dos produtos por meio de inspeções em 3D, certificações de ferramentas, comparação de peças com projetos modelados em CAD, análise dimensional, engenharia reversa e mais uma infinidade de aplicações.

A Hidroenergia utiliza o conjunto Braço Faro + Cam2 Measure para medição de peças de alta complexidade – como os rotores das turbinas que necessitam de uma análise precisa dos seus perfis hidráulicos. O resultado é uma Análise de Qualidade mais rápida e com muito mais precisão, garantindo que os produtos entregues para os clientes saiam da fábrica com condições ideais para operar com segurança e eficiência.

Os gestores do setor de Controle de Qualidade identificaram a necessidade de melhorar a qualificação dos colaboradores que trabalham com as ferramentas e por esse motivo a empresa trouxe o Rodrigo Matos, da Metro Tecnologia de São Paulo, um profissional graduado pela FATEC em Mecânica de Precisão e ex-engenheiro da desenvolvedora do FaroArm e do Cam2 Measure – a Faro Tecnologia – para ministrar um treinamento.

A ação ocorrida entre os dias 8 e 12 de janeiro – a Qualificação em Braço Faro – teve a carga de 36 horas, ou seja, 5 dias de trabalho e beneficiou 3 profissionais, colaboradores da Hidroenergia.

Deixe o seu comentário: