Hidroenergia Traz Tecnologia e Conhecimento da Feira Eletro Metal Mecânica de Chapecó – SC | Hidroenergia Engenharia e Automação

Topo

+55 55 3331-1201

atendimento@hidroenergia.com.br


Hidroenergia Traz Tecnologia e Conhecimento da Feira Eletro Metal Mecânica de Chapecó – SC

Postado em: 14 de Março de 2018

Hidroenergia presente na Feira Eletro Metal Mecânica de Chapecó - SC

Entre os dias 6 e 9 de março deste ano (2018), ocorreu a feira Eletro Metal Mecânica em Chapecó, SC. Chapecó é considerada a capital do oeste de SC – uma região com cerca de 50 municípios – e a feira teve o objetivo de trazer novas tecnologias para as indústrias eletro metal mecânicas do sul do país e conceitos como Robótica Industrial, Manufatura Avançada e Indústria 4.0.

Ao mesmo tempo que a Feira traz exposição defornecedores nacionais de máquinas e equipamentos, peças em aço inox, automação industrial, tecnologia da informação, tecnologia ambiental, serviços industriais, engenharia de produção e controle de processos, também ocorre o congresso e rodada de negócios envolvendo mais de 100 expositores apresentando as tendências para o setor aos mais de 10 mil visitantes.

Fomos convidados por um grande parceiro e fornecedor sediado em Chapecó, a Casa do Torneiro, a fazer uma visita técnica às suas instalações e a visitar a exposição. Como a Hidroenergia está sempre em busca de melhorias, aceitamos o chamado.

Estiveram envolvidos no evento quatro colaboradores – dos setores de Controle de Qualidade, Compras, Métodos e Processos e Programação de Usinagem. A Hidroenergia participou como visitante no evento no dia 9, em busca de novas tecnologias e conhecimentos nas áreas dos processos produtivos, além de buscar contato com possíveis novos fornecedores de serviços.

Os colaboradores relatam que a experiência foi muito construtiva, pois na feira foi possível se inteirar das novas tendências de mercado para equipamentos, atualização de softwares já utilizados na usinagem e novos softwares que podem otimizar ainda mais os processos produtivos da organização.

Na feira foi possível entrar em contato com fornecedores desses equipamentos e softwares. Alguns inclusive já estão em processo de negociação e outros já estão sendo implantados. Após conhecer e ver seu resultado, algumas ferramentas de acabamentos manuais, por exemplo, já estão sendo adquiridas pela empresa nesta semana.

Deixe o seu comentário: