Hidroenergia, empresa de Ijuí exporta tecnologia para o país mais tecnológico do mundo, o Japão | Hidroenergia Engenharia e Automação

Topo

+55 55 3331-1201

atendimento@hidroenergia.com.br


Hidroenergia, empresa de Ijuí exporta tecnologia para o país mais tecnológico do mundo, o Japão

Postado em: 12 de Abril de 2018

Hidroenergia, empresa de Ijuí exporta tecnologia para o país mais tecnológico do mundo, o Japão

Um grupo japonês desembarcou nesta terça-feira (10/04) em Porto Alegre, capital do estado com objetivo de reafirmar laços comerciais com o Brasil. Os japoneses vieram a Ijuí testar a tecnologia desenvolvida pela empresa Hidroenergia para a Usina Hidrelétrica de Nagawa, em Matsumoto, Japão.

Nos dias 11 e 12 de abril, quarta e quinta feira, Hitoshi Maeda, proprietário do empreendimento Usina Hidrelétrica de Nagawa e Keizo Takeo, engenheiro da empresa japonesa, responsável pela obra estiveram visitando as instalações da Hidroenergia em Ijuí. Os visitantes, além de conhecer a indústria acompanharam diversos testes nos equipamentos para comprovar o padrão de qualidade que os rigorosos japoneses exigem.

A Hidroenergia, indústria sediada em Ijuí, tem 30 anos de história desenvolvendo tecnologia para a área de Geração de Energia e estará entregando em breve um conjunto completo de máquinas para a usina no Japão. Os equipamentos testados na ocasião foram:

 

Gerador Assíncrono:

Gerador Assíncrono para Hidrelétrica - Hidroenergia

 

Sistema de Controle e Proteção da Unidade Geradora:

Sistema de Controle e Proteção da Unidade Geradora

 

Turbina Kaplan:

Turbina Kaplan - Hidroenergia

Turbina Kaplan - Hidroenergia

 

Unidade Hidráulica:

Unidade Hidraulica para Hidrelétrica - Hidroenergia

 

Válvula Borboleta:

Válvula Borboleta para Hidrelétrica - Hidroenergia

 

A relação comercial estabelecida entre empresa brasileira e empresa japonesa simboliza um importante marco histórico. O Brasil está mostrando que tem potencial para exportar tecnologia para o país mais tecnológico do mundo e a desenvolvedora dessa tecnologia é sediada na cidade de Ijuí.

Estiveram presentes na sede da Hidroenergia na tarde dessa quinta-feira (12/04) o Prefeito de Ijuí Valdir Heck, o secretário de desenvolvimento econômico Antônio Tambara e o Produtor Cultural da União das Etnias de Ijuí Francisco Roloff. As autoridades fizeram questão de agradecer pesoalmente aos senhores Hitoshi Maeda e Keizo Takeo pela confiança depositada na Industria de Ijuí.

Representando a Hidroenergia, estiveram participando da solenidade o Diretor da Hidroenergia, Sr. Marcos Kieling e os engenheiros Rafael Kieling e Gabriel Fröhlich, responsáveis pelas negociações e recepção dos japoneses no Brasil.

Após a visita, os japoneses saem do Brasil confiantes de que efetuaram um ótimo negócio. Os clientes ficaram tão satisfeitos com o trabalho da Hidroenergia que já aproveitaram a visita para assinar novo contrato para construção de outra hidrelétrica no Japão, a Usina de ShimaShima.

 

Japones Hitoshi Maeda assina novo contrato com a Hidroenergia para construção da usina de ShimaShima no Japão

Hitoshi Maeda assina novo contrato com a Hidroenergia para construção da usina de ShimaShima no Japão

 

Existe ainda perspectiva de outros investimentos na área de Geração de Energia a longo prazo e a brasileira Hidroenergia já está escalada como parceira para os empreendimentos futuros.

Deixe o seu comentário: