Comece por aqui: este é o seu primeiro passo, e você certamente veio para ficar! | Hidroenergia Engenharia e Automação

Topo

+55 55 3331-1201

atendimento@hidroenergia.com.br


Comece por aqui: este é o seu primeiro passo, e você certamente veio para ficar!

Postado em: 1 de março de 2018

Ninguém consegue falar sobre si mesmo apresentando-se como “o que gostaria de ter sido”. Exemplo:

“Prazer, meu nome é Antenor e o meu ideal de vida é ser um bom profissional. Sonho também em trabalhar direito e almejo ter sucesso em minhas escolhas”.

 

Já viu algum profissional sério, competente e bem sucedido falando assim? Com certeza não.

Você é aquilo que você fez e deixou como marca na história do seu tempo. Simples. O que você desejou, almejou ou projetou está apenas na sua cabeça, ou nos seus sonhos. Não é registro histórico. E ninguém tem acesso a eles.

É justamente por isso que o seu tempo é precioso e você realmente não pode mais perdê-lo com algo que não vai lhe garantir ações concretas. Você precisa de algo que lhe garanta bons e bem sucedidos dias de vida e de história.

É exatamente por isso que a Hidroenergia lançará, a partir de agora, uma série de conteúdos para lhe ajudar a entender, passo a passo, no que consiste a realização da produção de energia hidrelétrica e porque ela é, de verdade, um investimento que lhe assegurará aquilo que você tanto preza: o seu tempo e o seu esforço.

A geração de energia como um investimento próprio pode parecer um universo paralelo, daqueles que entendemos como funcionam muito basicamente, partindo das informações padrões que todo mundo tem acesso ou no pouco que conseguimos pesquisar por conta própria – mas não é.

A energia elétrica é hoje um bem de consumo básico. Uma necessidade de primeiro grau, essencial para acompanhar o desenvolvimento tecnológico e de condições culturais vividas por nós, no nosso tempo. Você sabe bem disso. Todo mundo sabe.

Mas você sabe também que da maneira que está, com taxas elevadíssimas e políticas administrativas que mantém certo tipo de monopólio, fica sempre mais e mais difícil conseguir colher frutos concretos e duradouros para quem trabalha muito e vê o resultado do seu esforço esvair-se em taxas e mais taxas, num ciclo sem fim.

É por isso que vamos começar apresentando aqui três pressupostos chaves para que você possa começar a compreender a fundo, e sem dúvidas substanciais, o desenvolvimento da geração de energia hidrelétrica e como este é um investimento que está totalmente ao seu alcance:

  1. Segundo uma Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) “o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade”. Ou seja, esta é uma maneira de ser independente e economizar muito, podendo administrar por conta própria um bem fundamental para o qual NUNCA faltarão consumidores. (Quem das pessoas que você conhece ou tem acesso vive hoje sem energia elétrica?)
  2. Diferente do que podemos ter em mente sobre produção de energia gerada através de enormes usinas hidrelétricas, existem as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) e as Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH’s) que são usinas de tamanho e potência reduzidas e que correspondem hoje, respectivamente, a 3,5% e 0,2% da matriz energética nacional.
  3. Trata-se de um ramo de investimento altamente lucrativo: você verá no decorrer nos próximos textos como este é um caminho seguro para trilhar. Vamos mostrar para você com dados, gráficos e projeções, o passo a passo para se tornar um investidor e as chances reais de lucro seguro.

 

A Hidroenergia está aqui para lhe ajudar a trilhar esse caminho da maneira que você precisa e merece: com diligência, segurança e planejamento.

Fique de olho aqui no nosso blog: você terá acesso a TUDO o que precisa saber para garantir um investimento limpo, transparente e assertivo.

Leu tudo, mas ainda tem dúvida? Ela muito provavelmente será respondida nos próximos posts, mas, sabemos que você não pode perder tempo. Escreva para o nosso atendimento: atendimento@hidroenergia.com.br. Estamos sempre prontos para lhe ouvir.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário: