A busca por praticidade, qualidade e projetos autossustentáveis têm elevado a demanda por soluções que atendam de forma completa as necessidades dos clientes. Neste sentido, um novo conceito tem chamado atenção de empresas que buscam por soluções mais eficientes, são os contratos turnkey

TurnKey, em tradução livre quer dizer “chave na mão”, e é um conceito muito utilizado em contratos de arquitetura e engenharia. Trata-se de um formato de contratação onde uma empresa passa a ser responsável por todas as etapas de um projeto, partindo da sua elaboração até, de fato, a entrega das chaves nas mãos do cliente, com o empreendimento em funcionamento.

Uma das principais vantagens do contrato turnkey para o contratante é a possibilidade de visualização antecipada de todas as etapas contempladas no projeto, não precisando se envolver operacionalmente em nenhuma delas, já que o projeto é todo gerenciado pela mesma empresa, segundo os desejos e exigências do cliente.

Com o turnkey, a contratada centraliza as responsabilidades ao integrar outros fornecedores e dar a sua garantia de que a orquestração será bem feita. Na verdade, isso fica transparente ao cliente, que apenas gerenciará a entrega, que realmente importa. Assim, a contratada se responsabiliza pelo projeto, gestão de mão de obra, alocação de recursos e o cliente recebe o que necessita funcionando plenamente, basta virar a chave e iniciar a operação.

Contratos no formato turnkey são cada vez mais indicados em projetos que envolvam maior complexidade, como a construção de PCHs e CGHs, por exemplo.

Neste sentido, a Hidroenergia alia sua tradição de mais de 30 anos no mercado, com a expertise tecnológica já presente em mais de 40 projetos de PCHs e CGHs, tornando-se também uma fornecedora referência e especializada em contratos na modalidade Turnkey.

Se você está pensando em investir em um projeto de PCH ou CGH autossustentável, com transparência e eficiência, entre em contato conosco ou saiba mais clicando aqui.